Como me tornei professora de inglês?
Tudo começou quando eu tinha uns 13/14 anos de idade e decidi fazer meu primeiro curso de inglês. Eu já era apaixonada por músicas gringas e adorava cantar em inglês. Fiz 4 anos de curso, foi uma jornada enorme, mas naquela época eu tinha bastante tempo livre e pude me dedicar bastante. Quando finalizei o curso eu já falava inglês tão bem que a minha professora me recomendou fazer uma formação de professores dentro do próprio curso e que disponibilizava um certificado de proficiência no final. Aproveitei esta oportunidade e ao ter o certificado de professora de inglês nas mãos (já estava com 18 anos), comecei então a dar aula em cursinhos locais.
Com o passar dos anos passei a trabalhar dentro de empresas, tais como Petrobrás e até na Marinha eu dei aula nessa época. Juntei uma grana legal e decidi que era hora de fazer um curso de inglês em algum país nativo. Escolhi a Inglaterra pois o meu inglês já tinha muita influência americana, então eu gostaria de aprender o inglês britânico para ser uma professora mais completa. Depois de fazer o curso em Londres voltei me sentindo ainda mais confiante como professora.
Depois de alguns anos eu cansei de dar aula em cursos tradicionais de inglês e decidi que trabalharia como professora autônoma. Não foi uma escolha fácil, mas foi a melhor escolha que fiz na vida. Como já possuía quase 10 anos de experiência como professora, eu tinha muita facilidade em criar um roteiro e material de inglês. Foi então que pensei: Por que não crio um curso digital de inglês e coloco todo meu material e experiência neste curso?
Me pareceu uma ideia ousada, mas investi alguns anos nisto (e ainda estou me dedicando). Hoje em dia dou aulas online e tenho meu curso digital de inglês completo. Me sinto realizada como estudante e professora de inglês.